20 de novembro de 2014

Aprender

"O objetivo do surfista não é chegar na praia mas desfrutar a onda. Estar ali de prontidão, atento ao humor do mar. Seja a onda violenta, desafiadora e imprevisível. Seja a onda perfeita em sua forma, seu tamanho e força. Aprender a enfrentar o risco de cair para aprender a vencer. Quando a mente expressa tal agilidade em responder à face dura e suave da vida ela percebe que tudo acontece parafazê-la crescer. Ator-herói é aquele que valoriza mais o andar do que o chegar.’’
Brahma Kumaris
"Veja como o dia fica fácil quando você transita livremente sem ser afetado pelas atitudes negativas dos outros. Quando você aprende a ficar estável, você não apenas poupa energia mas também percebe sua força mental aumentar. Quando há força na mente e estabilidade há maturidade e caráter. A força do caráter depende da sua habilidade de ficar inabalável diante das situações adversas."
Brahma Kumaris Brasil

19 de novembro de 2014

Destemor

“Destemor vem quando há o poder da verdade dentro de nós. Quando somos constantemente verdadeiros não temos nada a temer. É o poder da verdade que nos faz manter a fé e a coragem e nos capacita a enfrentar os desafios no dia a dia. Quando nos certificamos de que nossas ações são baseadas na verdade, mesmo que as coisas deem erradas, ainda assim, permaneceremos destemidos. Para isso é preciso sempre relembrar que temos o poder da verdade conosco e que seremos vitoriosos, sejam quais forem os desafios que surjam no caminho.”
Brahma Kumaris

12 de novembro de 2014

"É meu direito descansar. O descanso é meu investimento, meu meio de juntar as forças e ver a vida claramente. Descanso é recolher-me da interação com as outras pessoas e até da interação comigo mesmo, pelo menos desse eu que é tão rápido para reagir, julgar, assumir. No silêncio, vou para um lugar mais espaçoso, dentro de mim. Aqui é o local de aceitação e quietude. Aqui restauro meu senso de perspectiva, curo-me da intensidade, estiro-me e relaxo. Aqui os pedaços se juntam. Dias, semanas, vidas, tornam-se um todo. Simplesmente sou." (Anthea Church)